sábado, 13 de junho de 2009

Braco Alemão



Cão com aspecto geral distinto e harmonioso, mede crca de 62 a 64 centímetros. Os exemplares mais altos que este limite podem ter as pernas muito compridas e perder em resistência durante a corrida.
A cabeça deve ser bem desenhada e com crânio largo e plano. A trufa nasal é castanha, não devendo ser despigmentada (rósea); lábios ligeiramente pendentes, olhos escuros, sendo que o amarelo é considerado falha. Orelhas moderadamente longas, com as pontas arredondadas; peito mais comprido do que largo, com costelas arqueadas.
A cauda pode ser cortada em um terço nos países que permitem essa prática, para evitar lesões durante a caça.
Pêlo curto e áspero, com as seguintes colorações: marrom sólido, marrom com pequenas manchas brancas no peito e pernas, branco com máscara marrom, marrom mosqueado e as mesmas marcações em preto. O amarelo é tolerado, em pequena quantidade.
É uma raça adestrável, alegre e muito obediente. Gosta muito de crianças, é inteligente e versátil, prestando-se a diversas utilidades.
Esta variedade de Braco Alemão pode ser tímida; entretanto, isto é normalmente bom com crianças e é afetuoso e leal, o fazendo um ótimo cão de companhia. Estes cães desejam uma interação e tem sido chamado de "cães velcro" frequentemente necessitanto estarem em contato físico com um membro de sua família humana ou muito próximo, algumas vezes quase em baixo dos pés. Ele necessita de muita atividade vigorosa, então não é um animal de estimação para uma casa inativa. A raça geralmente se dá bem com outros cães. Alguns Bracos dão bons cães de guarda, mas outros têm muita boa índole.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo belíssimo blog. Acabei de me cadastrar e vou acompanhar as postagens. Visite o Blog Diniz K-9.
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir